Acidentes Pessoais - Fontes Seguros

Acidentes Pessoais

Na vida, todos estão sujeitos a infortúnios, e um simples acidente pode ter consequências nefastas e graves, como por exemplo: a morte, a incapacidade permanente e quebrar todos os planos e obrigar a enfrentar a velhice em condições financeiras desfavoráveis, por vezes mesmo com necessidades de acompanhamento permanente.

Os sistemas públicos de saúde, previdência e assistência social oferecem proteção para algumas situações, mas em condições que por vezes não suprem as reais necessidades das pessoas.

É por isso que existem os seguros e outras modalidades privadas de prevenção, para compensação ou suporte, contra os impactos financeiros negativos desses infortúnios, ou seja, planos de adesão, na área de acidentes e também de doença, direcionados para apoiar as necessidades das pessoas e de suporte familiar.

Principais coberturas do seguro de Acidentes Pessoais

  • Despesas de Tratamento;
  • Incapacidade Temporária (Absoluta ou Parcial);
  • Invalidez Permanente;
  • Despesas de Internamento Hospitalar;
  • Despesas de Repatriamento;
  • Morte;
  • Morte ou Invalidez Permanente (não acumuláveis);
  • Despesas de Funeral.

O que é um Acidente Pessoal?

É considerado Acidente Pessoal aquele que ocorrer de forma inesperada, externa e imprevista, sendo assim alheio à vontade da pessoa segura, e através do qual resultem danos na saúde (invalidez permanente, lesão corporal ou morte), quer a nível físico ou mental. Este acidente pode suceder na esfera profissional ou particular.

O que deve saber antes de contratar um Seguro de Acidentes Pessoais

Um seguro de Acidentes Pessoais pode cobrir os acidentes sofridos pelo próprio segurado no decurso da sua atividade profissional e tempos livres. É um seguro que pode acionar quando sofrer um acidente, tanto, em casa como em qualquer outro sítio.

Na Fontes Seguros temos uma recomendação para si, proteja-se do risco do acidente, 24 horas por dia 365 dias ano em Riscos Profissionais e/ou Extra-Profissionais. Poderá ainda garantir a prática eventual de desportos, como amador, incluindo provas que não estejam integradas em campeonatos e respectivos treinos com exclusão de desportos perigosos

Porque contratar o Seguro de Acidentes Pessoais, e sua importância

Todos, até a pessoa mais cautelosa está sujeito a imprevistos, infelizmente não podemos controlar tudo à nossa volta. Principalmente na velocidade em que vivemos o dia a dia, as ocorrências estão cada vez mais imprevisíveis. Até mesmo quem se diz estar preparado para qualquer coisa, às vezes, fica sem saber o que faz e como aconteceu.
Também quando pensamos que o azar só acontece aos outros, não devemos esquecer que os outros dos outros somos exatamente nós.

Mas, quais imprevistos é que podem acontecer?

Como imprevisto, tudo pode acontecer mas frequentemente conhecemos situações ligadas ao seu bem-estar físico, essencialmente quedas.
Um acidente poderá força-lo a parar de trabalhar temporariamente. E isso com certeza irá interromper o seu rendimento, prejudicando-o a si e à sua família. Em virtude disso, o seguro para acidentes pessoais é a apólice ideal para o proteger do imprevisto financeiro, pois poderá repor a sua perda de rendimento.

Vantagens em ter um seguro de Acidentes Pessoais

O seguro para acidentes pessoais, garante a reposição de rendimento para que a sua família não tenha que suportar despesas extras do tratamento e com redução de receita financeira, em caso de sofrer um acidente.
Pois em caso de um acidente com gravidade e de tratamento prolongado, a sua família não irá poder manter o mesmo padrão de vida, sem precisar se desfazer do seu património

Qual é a relação custo benefício?

Os valores que as seguradoras oferecem no seguro de Acidentes Pessoais depende de alguns fatores como: idade, profissão e as coberturas desejadas. Dependendo desses fatores poderá sempre encontrar uma conjugação económica ajustada às suas necessidades. Porem, vale muito a pena desembolsar uma quantia pequena, que geralmente é gasta com futilidades, para ter esta segurança.

Proteção e segurança

Estar protegido vai tranquilizar toda a família e pode agora deitar a cabeça tranquilamente no travesseiro, pois, sabe que sua família está protegida.
De nada adianta construir o seu património se não tiver ao mesmo tempo a garantia de proteção e segurança para seus investimentos.

A quem se destina um seguro de acidentes pessoais?

Quando se fala em seguros, vem-nos imediatamente à cabeça, o seguro do carro ou da habitação, que garantem a proteção para bens físicos. Contudo, com um seguro de acidentes pessoais trata-se de valorizar o bem mais precioso: a vida e bem-estar seu e da sua família.Considere as seguintes situações:

  • Sofrer um acidente e ficar incapacitado
  • Sofrer um acidente e ficar hospitalizado, com incapacidade temporária ou permanente
  • Sofrer um acidente e necessitar de tratamento médico e hospitalar urgente

Tipos de seguros de Acidentes Pessoais

  • Seguro de Acidentes Pessoais Individual: regra geral, o Tomador do Seguro (pessoa que celebra o contrato com a Companhia) e a Pessoa Segura (pessoa cuja integridade física se segura) são o mesmo indivíduo;
  • Seguro de Acidentes Pessoais Grupo: o Tomador não é o mesmo indivíduo que o da Pessoa Segura, sendo o contrato celebrado por uma entidade coletiva (instituições como associações, empresas, sindicatos, entre outras) que junta indivíduos com interesses comuns, sendo eles os Segurados.

O seguro de Acidentes Pessoais é obrigatório para:

  • Dadores de sangue;
  • Voluntários;
  • Estágios profissionais extracurriculares;
  • Estagiários da Administração Pública;
  • Empresas de animação turística.

informação constante deste site sobre este ou outro seguro não dispensa a consulta da informação précontratual e contratual legalmente exigida.

Veja o seu caso












Não encontrou o que procura?

Contacte-nos! Queremos ajudar!

Preencha os campos para que lhe possamos ligar

Segunda a Sexta 9.00-18.00