Seguro de Habitação

Habitação

A nossa casa é sempre a nossa casa… 

Seguro que protege o seu património, os seus bens e os seus objetos pessoais mais valiosos…

Proteja os seus bens

  • Recheio 
  • Imóvel (moradia ou fracção)
  • Riscos eléctricos
  • Fenómenos sísmicos
  • Responsabilidade civil

O Multirriscos habitação, além de ter um grande leque de coberturas base, proporciona-lhe assistência 24 horas por dia, todos dias da semana e envio de profissionais.

O Multirriscos habitação assegura os seus bens através do pagamento de um capital em caso de sinistro, que lhe vai permitir a reposição dos bens danificados, que uma pequena fracção de segundos poderá arrebatar, o que terá conquistado com o suor de toda uma vida e ainda destruir a família.

Todo o cuidado é pouco para proteger a casa, o recheio e a família. 

Coberturas base

cobrindo danos como incêndio, queda de raio, explosão, roubo e inundações, passando pelo auxílio na detecção de avarias, até à reposição de objectos danificados essenciais para o seu conforto, bem como a avaria de equipamentos causada pela trovoada e alterações da corrente eléctrica.

Coberturas especiais

cobrindo fenómenos sísmicos, acidentes pessoais para o agregado familiar, avaria de máquinas e cobertura de incêndio, furto e roubo para viaturas em garagem, painéis solares e fotovoltaicos.

Proteja a sua casa e/ou recheio – Multirriscos

Conveniência e proximidade

Disponibilizamos atendimento personalizado e de proximidade.

Mais protecção para sua casa

Além de ter 40 coberturas base pode ainda contratar coberturas especiais.

Mais competitivo

Possibilidade de ajustar o prémio através de descontos, mas também por franquias.

Como devo avaliar o edifício?

A determinação do capital seguro assume extrema importância.

No caso da modalidade Edifício, deve corresponder ao valor real de reconstrução da sua casa, e não ao seu valor de mercado.

Há legislação própria para avaliar o seu imóvel Avalie aqui

Assistência

Com um telefonema, obtenha serviços de canalizador, eletricista, vidraceiro ou serralheiro.

No lar, o mais importante são as pessoas

A responsabilidade civil familiar garante os danos que o agregado familiar, animais doméstico ou empregados causem a terceiros.

Atenção especial a inquilinos

Muitas coberturas são pensadas para clientes que apenas necessitam de garantir a proteção dos seus bens (inquilinos).

Coberturas exclusivamente pensadas, para quem arrenda a habitação. 

A cobertura de danos em bens do senhorio permite que qualquer imprevisto não prejudique a relação contratual de arrendamento.

É senhorio?

Fica protegido, se um sinistro provocar danos no imóvel que não permitam o seu inquilino habita-lo, logo não pagará a renda, mas pode recuperar parte ou a totalidade das rendas na cobertura de perda de rendas.

Como devo avaliar o recheio?

Para a modalidade Recheio, deve representar o mais aproximado possível o valor de substituição dos seus bens. 

Se os bens estiverem avaliados por um valor inferior ao real, em caso de sinistro, a companhia só responderá pela parte proporcional ao valor seguro.

Proteção dentro e fora de casa

Assistência às pessoas do agregado familiar em caso de sinistro, em viagem ou na doença.

O que é o seguro Multirriscos habitação?

O Seguro Multirriscos habitação é um seguro abrangente que oferece um conjunto de garantias facultativas, é assim um contrato através do qual o segurador cobre os principais riscos relatios a um imóvel (habitação), quer os riscos relativos aos bens móveis da habitação (recheio)

Quais as coberturas do seguro Multirrisco?

O seguro multirrisco habitação tem normalmente um conjunto de garantias base, às quais se podem acrescentar coberturas complementares, sendo o prémio calculado em função das coberturas contratadas.
Indicamos algumas das coberturas base que compõem o seguro:
Incêndio
Tespestades
Inundações
Danos por água

O preço é igual em todos os seguradores?

O preço não é igual em todos os seguradores, dado que cada segurador é livre de fixar os seus preços. Também as caracteristicas do imóvel, número de anos do imóvel, a localização, os sistemas de protecção são factores que influênciam o risco e consequentemente o preço do seguro.

Como escolher o seu seguro?

Ao escolher o seu seguro deve solicitar ao seu mediador informações sobre as coberturas base, sobre as coberturas complementares e também as exclusões.
Será igualmente importante conhecer os valores que terá como franquia.

Qual o valor do capital a considerar?

O capital seguro será sempre o valor máximo que o segurador irá pagar em caso de sinistro. O tomador do seguro é responsável por estabelecer ao longo do contrato o valor do capital seguro, seja para o imóvel seja para o recheio.

O que fazer em caso de sinistro?

Em caso de sinistro o tomador de seguro ou o segurado, devem no mais curto espaço de tempo comunicar por escrito ao segurador. O prazo máximo de comunicação não poderá exercer 8 dias desde o momento em que o tomador ou segurado tiveram conhecimento da situação. Na comunicação deve ser indicado de forma clara como ocorreu o sinistro, as causas e consequências do mesmo.

informação constante deste site sobre este ou outro seguro não dispensa a consulta da informação précontratual e contratual legalmente exigida.

Simulação









Procura quem o ajude a encontrar a melhor solução para os Seguros?

Contacte-nos! Queremos ajudar!

Preencha os campos para que lhe possamos ligar

Segunda a Sexta 9.00-18.00